"Menina mulher, já dizia o Poeta: todas as mulheres deviam ser meninas. Mulher menina, mistura perfeita para ser desejada. Mulher, postura firme, imponente, mas o melhor mesmo, é quando nas horas certas, se deixa, se permite, sentir a menina que tem dentro de você.Mulher desejada, amada, se protege, difícil de entender, mas sabe que deixa um doido, quando menina se permite ser.Menina mulher, nas suas mãos, homens pensamos ser, mas na verdade, garotos somos, frágeis, impulsivos ao poder, que tanto nos faz enlouquecer. Enlouquecer de amor, de fazer e jamais cansar de querer. Depois de muitas travessuras, um merecido descanso as voltas dos meu braços, menina volta a ser, e me permite pensar que tive o poder de fazer você se sentir mulher."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PORQUE ENGORDAMOS NO INVERNO?

Estamos há 15 dias na estação mais fria do ano, abre-se a discussão: por que as pessoas costumam engordar no inverno?
Fisiologicamente, o que acontece é que, para se manter aquecido, o corpo consome mais energia. Com isso, temos mais fome e ingerimos mais calorias, geralmente em alimentos ricos em gorduras e carboidratos.

Mas não é justo considerar a estação fria como vilã da história. Assim como no verão, o que engorda são as escolhas erradas do dia-a-dia. Ninguém precisa abrir mão das comidas típicas da época, como a feijoada. Mas é preciso comer com moderação.
Mas existem maneiras de deixar os pratos calóricos típicos da estação um pouco mais light. Escolhas inteligentes são o primeiro passo para não sofrer com a balança.

No caso da feijoada não é diferente. Para ficar menos calórico, o prato pode ser acompanhada da laranja e da couve, pois a absorção do ferro é melhorada, e a quantidade de fibras diminui a absorção das gorduras.
Se você quer tornar sua feijoada mais light já na preparação, faça a couve sem bacon, carne seca magra, lombo magro e lingüiça defumada de peru. Outra alternativa é ferver os ingredientes convencionais por 30 minutos e jogar a água fora, para depois acrescentá-los à feijoada.

Durante o dia, lembre-se de manter sempre seu corpo aquecido. Se você passar frio, sentirá mais fome. Para isso, abuse dos chás e das sopas. Os chás sem açúcar ou com adoçantes naturais (Stevia) são considerados zero caloria, além de serem saudáveis.
No caso das sopas, prefira aquelas com muitos vegetais e grãos integrais. Além de combinar muito com o friozinho, elas ajudam a aquecer o corpo e são pouco calóricas. Cuidado para não acrescer sua sopa de muitas calorias utilizando queijo ralado ou torradas feitas com manteiga. Uma dica é substituí-las pelos grissinis integrais (aqueles palitinhos de biscoito, à venda nas lojas de produtos naturais). O importante é ter equilíbrio no cardápio.

Outro alimento que é a cara do inverno é a pipoca. Para acompanhar um filminho debaixo das cobertas, ela não pode faltar. Para deixar sua pipoca mais magrinha, lembre-se que, se estourada sem óleo, fica ultra light.

Coloque o milho para pipoca em um saco de pão. Feche bem a boca do saco, deixando espaço para o milho estourar. Coloque no microondas por alguns minutos. Depois de pronta, salgue com o sal spray, pois como a pipoca não tem nada de óleo, o sal comum não adere. Mas não vale carregar no sal, pois o líquido retido pode aumentar números no manequim.

Com alguns cuidados simples você não precisará aposentar o biquíni no próximo verão. Comece já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário